GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

HERDEIROS & SUCESSÃO

Carga Horária50h
CategoriaFormação Executiva
ModalidadeOnline
ÁreaGestão

Sobre

A melhor qualificação do processo de sucessão, entendendo as expectativas das novas gerações e suas repercussões na continuidade do negócio e nas relações familiares.

Empresas familiares representam mais de 90% do total das empresas brasileiras, sendo que 30% delas passam para a 2ª geração e apenas um número muito reduzido conseguem se perpetuar além disso. 

Não realizar um planejamento de longo prazo ou desconhecer mecanismos de governança (estrutura de conselhos, acordos de acionistas e planejamento sucessório) são os principais fatores que levam ao declínio dessas organizações.


Organizadores

  • José Eduardo Nasser

    José Eduardo Nasser

    Coordenador do programa de Formação de Conselheiros de Administração e Educação Executiva C-Level na Católica SC. Mestre em Ciências e Tecnologia da Informação e Especialista em Gestão de Negócios, é membro de conselhos de empresas.

Mais informações

Objetivos

Este curso tem por objetivo principal capacitar os participantes a estabelecer mecanismos inovadores na gestão das empresas e a condução do processo de sucessão, visando a profissionalização, a maximização dos resultados e a perpetuação da Empresa Familiar.

Metodologia

O programa será apresentado por especialistas em governança corporativa e familiar, empresas familiares e sucessão com a seguinte metodologia:

  • Aulas expositivas;
  • Exposições dialogadas e exemplificadas;
  • Debate sobre conceitos expostos;
  • Estudos de casos reais;
  • Troca de experiências. 

 

Público alvo

Fundadores, sócios, sucessores e herdeiros das diversas gerações de empresas familiares que estejam atuando ou não nos negócios familiares.

Investidores, administradores e gestores que atuam em empresas familiares.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.